Top Ad unit 728 × 90

Últimas sobre Anime

anime
randomposts

Árvores de Sakura


Yo Minna-san falaremos hoje da primavera no Japão e a bela florada de sakuras, uma beleza sem igual.

Março e abril são com certeza os meses mais esperados pelo povo nipônico. Primeiramente porque significa a despedida do inverno, do frio, da neve e das cores pálidas que compõe o inverno japonês. Outro grande motivo é que com a primavera chegando, as florações de belas flores muda o cenário no país.

Dentre elas , o Sakura, a cerejeira típica do arquipélago. Quem ainda não conhece essa linda flor, não sabe o que está perdendo. São mais de 200 tipos, sendo que a mais popular é a Somei Yoshino. Outras categorias incluem Yamazakura, Yaezakura e Shidarezakura. O Yaezakura têm flores grandes e o Shidarezakura tem ramos que caem como os de um salgueiro-chorão, com belas cascatas de flores rosa.

Sakura Somei variedades:
   
Com o início da primavera, as paisagens brancas e frias cedem espaço a um mar de flores rosadas que proporcionam um dos maiores espetáculos da natureza no arquipélago. As flores de sakurá avançam a partir do sul do país e anunciam: é hora de sair com a família e os amigos para se divertir e apreciar a paisagem.

Elas começam a desabrochar nas árvores no sul do Japão, em Okinawa, e vão em direção ao norte, até Hokkaido. O fenômeno, que dura dois meses e se “move” como uma onda, é chamado Sakura Zansen e significa, literalmente, linha de frente das cerejeiras. Os grandes apreciadores da flor fazem verdadeiros roteiros turísticos para acompanhar a transformação da paisagem ao longo do país.
A Lenda do Sakura:

Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa das árvores das flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada
Árvores de Sakura Reviewed by Anônimo on setembro 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.